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Autodesk Maya - Recursos

Conjuntos de ferramentas para criação de personagens e animação

Veja como o Maya® pode ajudar você a enfrentar os desafios da criação de personagens e das produções de animação digital. Obtenha ferramentas poderosas e integradas de efeitos em um núcleo de canal de processamento de CG robusto e extensível.


 

Dinâmica e efeitos

  • NOVO

    Espuma adaptativa no Bifrost

    Adicione espuma e bolhas a simulações de líquidos. (vídeo: 8:02 min. – Inglês)

  • NOVO

    XGen mais rápido e mais fácil

    Fluxo de trabalho, predefinições, escultura e visualização atualizados. (vídeo: 9:19 min. – Inglês)

  • NOVO

    Simulação orientada no Bifrost

    Direcione o comportamento de líquidos. (vídeo: 6:42. – Inglês)

  • NOVO

    Aero Solver adaptativo no Bifrost

    Crie efeitos atmosféricos, como fumaça e névoa. (vídeo: 8:22 min. – Inglês)

  • Vídeo: crie simulações e renderizações dinâmicas de líquidos.

    Plataforma de efeitos processuais Bifrost

    Simule e renderize líquidos fotorrealistas. (vídeo: 5:40 min. – Inglês)

  • Vídeo: crie pelos, penas e vegetação

    Gerador de primitivo arbitrário XGen

    Crie curvas, esferas e geometria personalizada. (vídeo: 6:33 min. – Inglês)

  • Vídeo: crie simulações dinâmicas realistas

    Física de projéteis

    Crie simulações realistas de corpo macio e rígido. (vídeo: 4:35 min. – Inglês)

  • Vídeo: crie efeitos dinâmicos com base na curva

    Maya nHair

    Crie cabelos e dinâmicas com base em curvas. (vídeo: 5:27 min. – Inglês)

  • Renderize fumaça, spray e poeira

    Maya nParticles

    Simule efeitos visuais 3D complexos.

  • Crie roupas realistas

    Maya nCloth

    Crie materiais deformáveis realistas.

  • Simule efeitos de explosão

    Maya Fluid Effects

    Simule atmosfera, líquidos e mar aberto.

  • Vídeo: crie simulações dinâmicas de objetos rígidos e flexíveis

    Dinâmica de corpos rígidos e macios

    Simule vários objetos rígidos e flexíveis. (vídeo: 3 min. – Inglês)

  • Crie cabelos curtos realistas

    Maya Fur

    Crie pelos, cabelos curtos, lã e grama realistas.

Animação 3D

  • NOVO

    Avaliação de rig paralelo

    Novo sistema acelera reprodução e manipulação de rigging. (vídeo: 4:12 min. – Inglês)

  • NOVO

    Deformador Delta Mush

    Os resultados da deformação estão mais próximos à geometria original. (vídeo: 3:22 min. – Inglês)

  • Vídeo: ferramentas de animação 3D para animação por quadro-chave, por procedimentos e por scripts

    Ferramentas gerais de animação

    Ferramentas de animação por quadro-chave, por procedimentos e por scripts. (vídeo: 1:34 min. – Inglês)

  • Crie deformações realistas

    Criação de personagens com aparência natural

    Pele, rig e pose de personagens realistas.

  • Reutilize os personagens existentes

    Animação reutilizável

    Reutilize personagens existentes para economizar tempo.

  • Vídeo: o software de animação Maya permite visualização e produção cinematográfica virtual mais rápidas

    Camera Sequencer

    Acelere a visualização e a produção cinematográfica virtual. (vídeo: 7:36 min. – Inglês)

  • Vídeo: crie personagens prontos para produção

    Associação de voxel Geodesic

    Obtenha resultados de pele de alta qualidade em menos tempo. (vídeo: 1:05 min. – Inglês)

Modelagem 3D

  • NOVO

    3D Type no Maya 2016 Extension 1

    3D Type

    DISPONÍVEL COM O EXTENSION 1*

    Crie marcas, logotipos, títulos e outros textos.

  • NOVO

    Fluxo de trabalho aprimorado de gráficos vetoriais no Maya 2016 Extension 1

    Fluxo de trabalho aprimorado de gráficos vetoriais

    DISPONÍVEL COM O EXTENSION 1*

    Importe ou copie e cole arquivos SVG no Maya.

  • NOVO

    Novo conjunto de ferramentas de escultura para modelagem de personagens

    Novo conjunto de ferramentas de escultura

    Crie esculturas e modelos de maneira mais intuitiva. (vídeo: 6:26 min. – Inglês)

  • Vídeo: os novos recursos do Maya 2015 incluem o conjunto de ferramentas simplificadas de retopologia

    Conjunto de ferramentas simplificadas de retopologia

    Fluxos de trabalho simplificados para facilitar a retopologia. (vídeo: 2:11 min. – Inglês)

  • Vídeo: Recursos de modelagem de superfície incluem modelagem eficiente de polígonos

    Modelagem poligonal

    Modele com mais rapidez e confiabilidade. (vídeo: 2:49 min. – Inglês)

  • Vídeo: Desempenho mais rápido para superfícies de subdivisão

    Suporte a OpenSubdiv

    Acelere o desempenho por meio de fluxos de trabalho interativos. (vídeo: 1:37 min. – Inglês)

  • Vídeo: crie e edite malhas complexas de UV

    Conjunto de ferramentas de UV

    Crie UVs melhores em menos tempo. (vídeo: 3:03 min. – Inglês)

  • Vídeo: modelagem de personagem 3D e modelagem de ambiente para malhas poligonais

    Modelagem de polígonos e de malhas de subdivisão

    Crie e edite malhas usando um conjunto de ferramentas intuitivo. (vídeo: 7:12 min. – Inglês)

  • Métodos flexíveis para a criação de superfícies suaves

    Modelagem de superfícies

    Crie superfícies lisas matematicamente.

  • Fluxo de trabalho simplificado para texturização criativa

    UVs, normal e cor por vértice

    Simplifique a criação e edição de UV.

Integração ao canal de processamento

  • NOVO

    Fluxos de trabalhos aprimorados para mecanismos de jogos

    Fluxos de trabalhos aprimorados para mecanismos de jogos

    DISPONÍVEL COM O EXTENSION 1*

    Faça a transição entre o Maya e os mecanismos de jogos com mais rapidez e facilidade.

  • Interface do Script Editor

    Scripts e API

    Crie scripts e plug-ins personalizados.

  • Simplifique fluxos de trabalho 2D\/3D para integrar melhor o canal de processamento

    Integração 2D e 3D

    Aproveite os fluxos de trabalho simplificados.

  • Ferramentas especializadas para gerenciamento de dados

    Ferramentas de gerenciamento de dados e cenários

    Gerencie dados e cenas com fluxos de trabalho especializados.

  • Ferramentas de montagem de cena

    Ferramentas do Scene Assembly, para dados mais inteligentes

    Crie mundos grandes e complexos mais facilmente.

  • Vídeo: File Path Editor

    Tratamento avançado de caminhos de arquivos

    Diagnostique e corrija rapidamente caminhos de arquivo desfeitos. (vídeo: 2:31 min. – Inglês)

Imagem e renderização em 3D

  • NOVO

    Novos nós de sobreamento de desenvolvimento da aparência no Maya 2016 Extension 1

    Nós adicionais de sombreamento para desenvolvimento de aparência

    DISPONÍVEL COM O EXTENSION 1*

    Coloque sombras em cenas complexas com mais facilidade.

  • NOVO

    Materiais de edição e construção mais intuitivos e voltados para o artista do Hypershade

    Fluxo de trabalho aprimorado de desenvolvimento de aparência

    O trabalho com Hypershade é mais intuitivo e amigável para o artista. (vídeo: 6:02 min. – Inglês)

  • NOVO

    Vídeo: preservar a intenção criativa com as ferramentas de gerenciamento de cores

    Gerenciamento de cores

    Preserve a intenção criativa com fluxos de trabalho de cor segura. (vídeo: 1:15 min. – Inglês)

  • Agentes de renderização integrados

    Opções integradas de renderização

    Escolha entre uma ampla gama de agentes de renderização integrados.

  • Vídeo: o software de imagem Maya inclui ferramentas de pintura com pincel

    Pintura no Maya

    Use ferramentas intuitivas de pincel. (vídeo: 43 s – Inglês)

  • Crie animações de desenhos

    Toon Shader

    Crie animações com desenhos animados a partir de cenas 3D.

  • Vídeo: efeitos de sombreamento 3D em tempo real

    Exibição em viewport e sombreamento de próxima geração (aprimorado)

    Trabalhe em um ambiente interativo de maior fidelidade. (vídeo: 11:45 min. – Inglês)

  • Vídeo: editor de graduador visual ShaderFX

    Sombreamento 3D do ShaderFX

    Crie facilmente efeitos de sombreamento 3D. (vídeo: 3:55 min. – Inglês)

     

  • Ferramentas de sombreamento 3D e de mapeamento de câmera

    Renderização, sombreamento 3D e rastreamento com câmera

    Produza imagens de alta qualidade, com uma ampla gama de ferramentas.

  • Vídeo: suporte a Ptex para mental ray

    Suporte a Ptex no mental ray

    Renderize texturas UV-less do Ptex no mental ray. (vídeo: 1 min. – Inglês)

  • Vídeo: interface do Maya Composite para o software de imagens

    Maya Composite

    Tenha um compositor HDR de alto desempenho. (vídeo: 41 s – Inglês)

  • Mapeamento de câmera em uma cena 3D

    Tracking de câmera profissional

    Insira elementos de computação gráfica em uma cena live action.

* Este recurso está disponível com exclusividade para clientes que fizerem a assinatura do 3ds Max ou que tiverem um plano de manutenção.